Gilmar Mendes processa ator José de Abreu por tweet irônico

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), processou o ator José de Abreu, o Nilo da novela Avenida Brasil por causa de um tweet do ator, de junho passado, relacionado à revista CartaCapital, em que se refere ao ministro como "Gilmar Dantas". Na verdade, o ator apenas retweetou o que o blogueiro Luis Nassif já havia escrito. É um absurdo esta perseguição à opinião, exatamente por aqueles que se arvoram como guardiões da liberdade de expressão e da Constituição.

O paradoxo é que isto acontece na mesma semana que o MPF arquiva denúncia sobre a acusação do “supremo ministro” e empresário do ensino, feita ao ex-presidente Lula. Ele, Gilmar Mendes, pode acusar sem provas quem quiser, sem ser importunado, enquanto críticas a ele não são permitidas. O judiciário brasileiro, com seus “ilustres” ministros, dá ao país um espetáculo bisonho jamais visto antes.

Agora veja como o eminente colunista do jornal O Globo se refere ao ministro do supremo:

Agora veja como outra eminente colunista da GloboNews e da CBN se refere a Ele:

E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo.

Fonte: da redação, com informações do Conversa Afiada