Hoje: "Amor Sim Russomanno Não" ganha criatividade com artistas

Leve todo seu amor para a Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, a partir das 20h desta sexta-feira (5). Essa é a proposta do "Festival Amor Sim Russomanno Não", organizado por ativistas para promover a consciência política do paulistano nesta reta final da campanha. O evento começou de forma despretensiosa na internet e acabou tendo destaque após ter sido excluído pelo Facebook. Para promover o ato, artistas da capital, e de fora dela, criaram cartazes, como Laerte.


Cartaz criado pelo cartunista Laerte
 

Desde quando a página do evento foi deletada, o que muitos traduziram como censura, a mobilização para que o evento acontecesse vem crescendo. Houve até mesmo evento semelhante em Porto Alegre, na quinta (4), para protestar contra o governo de José Fortunati (PDT), que tenta a reeleição e não quis se pronunciar sobre o assunto.

Leia também:
Facebook admite exclusão de ato anti-Russomanno e restaura página
Evento "Amor Sim Russomanno Não" ganha as redes sociais
Gaúchos fazem ato em nome da "Defesa Pública da Alegria"

A exclusão do festival acabou gerando uma espécie de convocação na rede para que todos criassem o evento. "O Facebook deleta um evento, juntos nós montamos mil", compartilhavam os ativistas, que fazem questão de manter o apartidarismo.

Para conhecer os diversos cartazes criados para a campanha acesse este link. E mesmo que você não possa ir, será possível acompanhar o evento pela PosTV.

48H de democracia

Desde às 17 horas desta sexta as televisões independentes na internet PosTV e TVForum realizam uma cobertura das eleições. A ideia é realizar uma cobertura colaborativa e cidadã de todo o processo eleitoral. Na apresentação se revezarão os jornalistas e blogueiros Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador; Paulo Salvador, da Rede Brasil Atual, Renato Rovai, da Revista Forum; e Sergio Amadeu, da UFABC.

Deborah Moreira
Da Redação