São Paulo quer mudança, mas não uma qualquer, diz Jamil

Com a quadra da Vai-Vai repleta de apoiadores e militantes, Jamil Murad fez na noite desta quinta-feira (4) sua última plenária antes das eleições. Em meio ao clima de grande entusiasmo e vigor, o vereador, que busca sua reeleição, recebeu mensagens de estímulo e sentenciou: “o povo de São Paulo quer mudança, mas não qualquer uma. Está na hora de virarmos o jogo e levarmos ao Executivo e ao Legislativo forças políticas comprometidas com a nossa cidade”.


A plenária contou com centenas de pessoas e foi aberta pelo presidente municipal do PCdoB, Wander Geraldo. “A reeleição de Jamil Murad é essencial para o PCdoB, mas principalmente para os setores populares, que têm no Jamil um vereador aberto a ouvir demandas e buscar soluções”.

Para a candidata a vice-prefeita na chapa de Fernando Haddad, Nádia Campeão, “ter Jamil na Câmara é garantir um vereador de atuação firme e independente em favor do nosso povo. Jamil representa a luta de todos nós”.

Ao avaliar o desempenho aquém do esperado pelos setores conservadores do tucano José Serra, Nádia destacou: “eles sempre acharam que eram donos de São Paulo e chegaram ao ponto de dizer que a presidenta Dilma não deveria ‘meter o bico’ aqui. As agressões a Lula e Dilma mostram que Serra não quer governar a cidade, buscar sua melhoria. Ele quer sim é ganhar um posto político que o possibilite continuar nos atacando”. Nádia colocou ainda que “chegamos até aqui porque temos lado, defendemos um projeto nacional e São Paulo é essencial para que ele dê certo”.

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário municipal de Articulação da Copa, disse que “Jamil é um político sério, dedicado, decidido, que não se abate pelas dificuldades e está sempre disposto a abraçar todas as causas do nosso povo”.

Thobias da Vai-Vai, por sua vez, ressaltou: “temos muitos bons motivos para votar em Jamil. Quando foi deputado estadual, criou a meia-entrada e impediu que milhares de frentistas perdessem seus empregos para o autosserviço. Como vereador, foi decisivo na defesa dos cobradores, quando tentaram acabar com sua função. Também foi graças a Jamil que o Bixiga conseguiu resolver seu constante problema de falta de energia elétrica”.

Encerrando o ato, Jamil Murad falou sobre o papel que os governos de Lula e de Dilma tiveram na condução do país pelos rumos do desenvolvimento. “A luta política é o caminho para o progresso”, enfatizou. “E o governo municipal precisa estar sintonizado com esse processo, precisa ajudar a melhorar a vida das pessoas”.

Segundo ele, São Paulo ficou apartado do processo transformador experimentado pelo restante do país. “O resultado é que o nosso povo acaba usufruindo muito pouco dessas melhorias. Mas, estamos num momento em que é possível mudar isso. Temos que trocar o técnico para ganhar esse campeonato, mas essa troca não pode ser por qualquer um. O nosso povo quer mudança, mas não qualquer mudança. O jogo está sendo jogado e precisamos do apoio de vocês”.

Também participaram do evento, entre outros, Elder Vieira, do Ministério do Esporte, representando o ministro Aldo Rebelo; Niltes de Souza, secretária-executiva da Vai-Vai; Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB; Wagner da Costa, vice-presidente da Gaviões da Fiel; Emir Mourad, diretor da Federação Árabe-Palestina do Brasil (Fepal), Eduardo Elias, presidente da Federação das Entidades Árabes do Brasil (Fearab) e André Cintra, do distrital centro do PCdoB.

Informações da assessoria de Jamil Murad