SC: Angela afirma que melhorará qualidade de vida da população 

O último programa de rádio e TV da candidata Angela Albino (PCdoB) mostrou que ela percorreu, todos os bairros e comunidades dos morros de Florianópolis e que representa o novo, o diferente e que irá governar para toda a cidade. 

Angela viu de perto os problemas de quem vive na Ilha e no Continente, discutiram as necessidades com os próprios habitantes da cidade e debateram com estudantes, professores, empresários e trabalhadores.

O programa ainda mostrou que Angela é a única candidata que tem um Plano de Governo de verdade, com ideias novas e propostas viáveis para atender as necessidades das pessoas, principalmente as que mais precisam. Ela destacou suas ações para garantir e melhorar a qualidade de vida da população de Florianópolis afirmando que não irá tolerar qualquer ação que prejudique a população.

“O que acontece hoje é que a própria Prefeitura e o governo do Estado não respeitam a cidade, o meio ambiente, você. Como não fiscalizam, são omissos e corresponsáveis pelo esgoto que é despejado nas nossas praias, na Beira Mar e na Lagoa”.

Com relação ao Plano Diretor, a candidata afirma que fará concurso para profissionalizar a fiscalização e fortalecer o IPUF, para que ele retome a sua função de planejamento urbano. “No meu governo, vamos consolidar a legislação ambiental e concluir o plano diretor”, afirmou.

O programa destacou ainda ações específicas de proteção social às mulheres e seus filhos garantindo a criação dos Centros Integrados de Atenção à Mulher (CIAMs), e o compromisso de investir pesado na educação e na proteção de jovens e crianças com a criação dos Centros Integrados de Educação Integral para a Cidadania (CECIs ).

“O CIAM é o Centro Integrado de Atenção à Mulher, para cuidar exclusivamente da saúde das mulheres, quer receberão atendimento especializado, com profissionais preparados para dar total assistência, e uma atenção especial às gestantes, durante toda a gravidez”.

Também citou os futuros Cecis, que serão criados para dar à criança um espaço maior para estudar e aprender durante o dia inteiro. “Os Cecis vão atender crianças de todas as idades, desde a creche, passando pelo ensino infantil, até o fundamental. As crianças também terão acompanhamento psicológico, médico e odontológico. Passando o dia inteiro na escola, elas estarão seguras, longe das drogas, das más companhias e do perigo das drogas”, ressaltou.

Outras medidas destacadas por Angela são a construção de mais creches e postos de saúde, a criação do transporte marítimo e a contratação de guardas municipais que farão a proteção dos cidadãos nas ruas e nas escolas.

Informações da assessoria de Angela Albino