Florianópolis: Sem ataques, Angela politiza debate da Record

Na reta da campanha, Angela Albino, candidata pelo PCdoB à Prefeitura de Florianópolis, participou nesta segunda-feira (1°) de debate na RIC, emissora afiliada à Rede Record. Além da comunista, estiveram presentes César Souza Júnior (PSD), Elson Pereira (Psol) e Gean Loureiro (PMDB).

Temas como turismo, transporte naútico, mobilidade urbana, reforma da administração pública e plano diretor nortearam às discussões. Com calma, mas sem perder a firmeza, Angela Albino colocou suas propostas e refletiu sobre às necessidades de Florianópolis.

Leia também

Em comício debaixo de chuva, Angela Albino critica adversário
Angela Albino: entusiasmo da militância e esperança na vitória
Pesquisa: Angela Albino empatada em 1º lugar em Florianópolis
 

Ao ser questionada sobre o tema da mobilidade urbana, a comunista apontou ser um dos maiores problemas da cidade. "O governo estadual apresentou um projeto de uma quarta ponte, orçada em R$ 1,2 bilhão, sem sequer ouvir a prefeitura ou a comunidade local. Isso nos lembra a época da ditadura", disse a candidata do PCdoB.

Sem ataques e politizando o debate, Angela Albino criticou a posição de Cesar Souza Junior (PSD), que disse não querer que Florianópolis tenha 1 milhão de habitantes em 2030 por causa da ausência de um plano diretor que estruture o crescimento. “Precisamos nos preparar para ter um milhão de pessoas em 2030, coisa que não foi feita no passado”.

Segundo pesquisa do Ibope divulgada na semana passada, Angela Albino (PCdoB) esta tecnicamente empatada com o candidato do PSD.

Agenda

Na quinta-feira (4), os quatro voltam a se enfrentar, a partir das 23h, no debate promovido pela RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.

Com agências