Haddad e Serra se enfrentam no 2º turno das eleições em SP

O segundo turno das eleições para prefeito de São Paulo será disputado entre os candidatos Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 97% dos votos apurados neste domingo (7), Serra teve 1.839.801 votos, o que corresponde a 30,89% dos votos válidos. Haddad recebeu 1.726.050 votos, o equivalente a 28,98%.

Com uma virada na reta final da disputa, Serra e Haddad superaram o candidato do PRB, Celso Russomanno. No início da campanha, em julho, o candidato do PRB aparecia em segundo lugar nas pesquisas, atrás de Serra, mas conseguiu ultrapassar o tucano já no mês seguinte e manteve a ponta durante quase toda o período de propaganda eleitoral gratuita.

Na reta final, porém, Russomanno perdeu a liderança isolada da disputa. Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas ontem apontaram os três candidatos em empate técnico.

Haddad, candidato das forças progressistas da capital, recebeu o apoio direto de Lula e da presidente Dilma Rousseff. Dilma participou de evento da campanha de Haddad na última segunda-feira e já vinha aparecendo na propaganda eleitoral de Haddad desde o dia 10 de setembro.

Informações da Folha de S.Paulo