Haddad: São Paulo está preparada para uma mudança

O candidato da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP) à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, votou às 11h10 deste domingo (7) em uma universidade na Zona Sul de São Paulo. Acompanhado da família, ele acenou para jornalistas e posou para fotos.

Após votar, Haddad disse estar muito confiante com o resultado do primeiro turno e feliz por ter feito uma campanha "respeitosa com a cidade e com eleitor". “Eu acho que a cidade está muito preparada para uma mudança. Faremos ela com muita consideração, respeitando a população que mais precisa da ajuda do Estado, da Prefeitura”.

O petista adiantou que, caso vá para o segundo turno, participará de todos os debates que for convidado. “Tenho o maior interesse em discutir a cidade com o eleitor. A cidade precisa de uma reflexão mais profunda sobre seus problemas. Nós temos que apresentar um horizonte novo da cidade de desenvolvimento. Temos que apresentar um horizonte novo para a cidade, sobretudo para os mais necessitados. Nós precisamos recuperar a autoestima do paulistano”, completou.

Café com Lula

Mais cedo, ele tomou café da manhã com lideranças do partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu em um hotel da região do Paraíso, na Zona Sul. No hotel, Haddad afirmou que está calmo para a votação do primeiro turno e disse que foi dormir tarde na noite deste sábado (6), após assistir a um show dos Titãs com a mulher e o filho, no Espaço das Américas, na Barra Funda, na Zona Oeste. “Estou muito feliz hoje por ter chegado ao final desta primeira etapa. Nas caminhadas finais, a gente sentiu uma vibração muito boa. Agora é celebrar a democracia”, disse o candidato.

Haddad lembrou que sua candidatura foi a que mais cresceu nesta eleição, saindo do sexto lugar nas primeiras pesquisas de intenção de voto e estando agora em primeiro lugar, empatado com Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB), segundo a última pesquisa do Ibope divulgada sábado (6). Segundo o instituto, todos eles têm 26% das intenções.
Fonte: G1