Manaus: Vanessa vota com a expectativa de ir ao 2º turno

A candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) votou às 11h45 (horário de Brasília) na seção de número 77, da 2ª zona eleitoral, na Escola Estadual Solon de Lucena, na zona centro-sul de Manaus.

A candidata chegou cerca de vinte minutos antes, falou com eleitores e jornalistas. Levou pouco mais de 1 minuto e 10 segundos para assinar a lista e votar na cabine. Assim que apertou o botão de confirma, posou para fotos ao lado do seu candidato a vice, Vital Melo (PT).

A candidata foi comedida, dizendo apenas que tem uma "grande expectativa de ida para o segundo turno".

Vanessa disse também que, no caso de um segundo turno, espera apoio dos candidatos que pertencem à base do governo federal. "Vamos conversar com todos os candidatos, mas pegaríamos o Serafim, que é do PSB. O próprio Henrique (Oliveira) do PR. O PTB do Sabino Castelo Branco, também. Nós temos um projeto político para o País e nós temos alguns partidos que fazem parte desse projeto", disse a candidata.

Ibope

A pesquisa Ibope Rede Amazônica divulgada na última sexta-feira (5) revelou um empate técnico entre Vanessa e Arthur Virgílio na eleição de domingo. Em relação a última sondagem, de 20 de setembro, a candidata permaneceu com 29% contra 31% de Arthur.

Já considerando os votos válidos, Vanessa cresceu dois pontos percentuais e aparece agora com 31% contra 33% do adversário tucano. Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente.

Com agências