Manuela: “Volto ao meu mandato e sigo lutando por Porto Alegre"

A candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) chegou ao Comitê Central da candidatura por volta das 19 horas, deste domingo (7). Manuela manteve o sorriso no rosto e a tranquilidade sustentada durante a toda a corrida eleitoral. Acompanhada do candidato a vice, Nelcir Tessaro (PSD), e de lideranças políticas, ela falou à imprensa.

Manuela agradeceu a generosidade dos que nela votaram e a oportunidade de poder, durante a campanha, andar pelas ruas da cidade e olhar nos olhos da população:

"É muito bonito representar a esperança em uma candidatura que detém um novo projeto político para a cidade", afirmou.

A candudata comunista avaliou o resultado. "Em um país que vive um momento político tão enfraquecido, eu me encho de orgulho e de honra de ter recebido o voto de muita gente. Por isso, preciso agradecer muito aos porto-alegrenses".

Manuela afirmou que não é daquela turma que acredita que a população acerta só quando vence eleição. "Posso julgar mais ou menos adequado o projeto político eleito, mas não seria pequena ao ponto de dizer que um povo que já me deu meio milhão de votos não fez a escolha certa".

A deputada federal também parabenizou os candidatos a vereador e vereadora da coligação Juntos por Porto Alegre (PCdoB, PSB, PSC, PSD e PHS), em especial uma veterana, Jussara Cony, e um novato, João Derly.

"É sensacional ter a Jussara de volta à Câmara e a renovação que o João representa. É possível transformar o capital social construído com o esporte em valores nobres, que devem ser passados para crianças e jovens, sobretudo aqueles que precisam ser retirados de situações de risco".

Manuela também parabenizou os candidatos do PCdoB pelo país. "Saímos muito maiores do que entramos nessa eleição. Fomos o único partido que disputou eleição em todas as suas principais cidades com candidatas mulheres. Sou parte de um partido diferente, que não luta para mudar a política no discurso, muda na prática".

Pelo twitter, Manuela parabenizou o prefeito eleito José Fortunati. Em seguida, ligou pessoalmente para o prefeito eleito, desejando sucesso.

"Mais do que parabéns, desejo quatro anos de muito êxito para ti. O povo o escolheu para cuidar da cidade. Conte comigo".

"Voltarei ao meu mandato de deputada e farei o que for possível, como sempre tentei fazer, para ajudar Porto Alegre e o Rio Grande do Sul. Achei importante me licenciar para não ser uma deputada federal pela metade. E retorno com o mesmo fôlego e capacidade de luta para trabalhar que, há 15 anos, fizeram com que eu me filiasse ao PCdoB", finalizou.

Do lado de fora do comitê, a militância seguiu fazendo festa, comemorando mais essa etapa da democracia nacional e gritando. "Manu, guerreira, da pátria brasileira!"

Informações da assessoria de Manuela D'Ávila