Mesária se recusa a cumprimentar Russomanno

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, sofreu um constrangimento ao chegar para votar nesta manhã. Ao cumprimentar os integrantes de sua seção eleitoral, uma mesária se recusou a dar-lhe a mão. "Deus me livre, não cumprimento, não", ela disse após o incidente.

Russomanno chegou por volta das 10 horas ao colégio da Vila Sônia, na zona sul da capital, acompanhado de sua família e do candidato a vice, Flávio D'Urso (PSB).


Leia também:

Evangélica denuncia compra de votos de fiéis para Russomanno

Russomanno falou rapidamente à imprensa e voltou a lamentar as críticas, que chamou de mentirosas, sobre sua proposta de implementar a tarifa proporcional para o transporte público. Para ele, não foi um erro utilizar a proposta em sua campanha. "Minha proposta foi alvo de mentiras e desinformação", afirmou o candidato.

Candidato nega que sua campanha esteja em crise

Questionado, Russomanno negou que sua campanha esteja em crise e afirmou que não pretende substituir o marqueteiro Ricardo Bérgamo. "O que pode haver é uma ampliação da equipe para uma eventual campanha no segundo turno", disse. O candidato destacou que chegou onde chegou "apadrinhado pelos eleitores de São Paulo".

"Fiz uma campanha limpa, sem usar de padrinhos e sem desrespeitar a população com ataques mentirosos a outros candidatos", completou.

Após deixar o colégio, o candidato seguiu para a sede de seu comitê, no Planalto Paulista, onde deve passar o dia e acompanhar a apuração dos votos.

Fonte: Uol