Candidato do PCdoB morre após resultado das urnas

Um candidato a vereador do PCdoB morreu, na noite do último domingo (7/10), após saber o resultado das urnas, no município de Riachão das Neves, na região Oeste da Bahia. Domingos Gomes da Rocha, mais conhecido como Dominguinho da Morosa, teve um infarto após saber da sua eleição e tentar apartar uma briga entre adversários políticos.

De acordo com informações da presidenta do Diretório Municipal do Partido, Rosângela Bonfim, o comunista acompanhava a apuração dos votos na sede do município e, depois de saber que tinha sido eleito, partiu para a localidade onde morava, chamada Entrocamento, onde se deparou com o conflito. Já emocionado pela notícia da vitória, ele passou mal enquanto tentava acalmar os ânimos da população.

Dominguinho teve um infarto fulminante no meio da confusão e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. A presidenta lamentou a morte do companheiro e classificou a perda como irreparável.

“Estamos muito tristes. Ele foi uma pessoa muito ativa e que muito nos ajudou a tornar o PCdoB conhecido na região dele. Lamentamos que isso tenha acontecido no auge do seu brilho e nos solidarizamos com a família”, afirmou Rosângela.

O corpo de Dominguinho está sendo velado em sua residência, em Encruzilhada, e será enterrado às 16h desta segunda-feira (8), na localidade. A idade e o estado civil do vereador não foram informados.

No lugar de Dominguinho, entra o suplente Fábio Dias, que também é do PCdoB.

De Salvador,
Erikson Walla