Cooperativas que representam 5 mil mototaxistas apoiam Vanessa

Algumas cooperativas de mototaxistas, que representam mais de cinco mil profissionais na cidade, declararam no sábado (13) o apoio à candidatura de Vanessa Grazziotin (PCdoB) à Prefeitura de Manuas. A reunião, na sede do Comitê Geral de Campanha, no Parque Dez, contou com a presença do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que disputou o primeiro turno das eleições.

“Nós estamos com Vanessa, porque ela nos garantiu que vai conceder seis mil licenças para mototaxista e permitir que a gente possa trabalhar em toda a cidade”, disse Jessé dos Santos, presidente da Cooperativa de Mototaxistas, Motoboi e Motofrete do Amazonas (Coopfretabam).

O deputado Sabino Castelo Branco disse que a melhor forma de resolver o problema da categoria é votar em Vanessa. Na avaliação dele, o apoio da categoria à Vanessa “vem na hora certa para se conseguir a vitória. Vanessa é a mudança e nós estamos com ela”, disse.

Vanessa ouviu as reivindicações dos dirigentes, no Comitê Central da campanha, no Parque Dez, e disse que os mototaxistas vão ter um canal direto com ela na administração. “Vamos conceder no mínimo seis mil licenças, regulamentar a profissão e oferecer condições de trabalho dignas com capacete, coletes e GPS”, afirmou.

O presidente da Cooperativa de Consumo dos Taxistas de Manaus (Cootam), Miguel Alves da Silva, disse que Vanessa representa a mudança, o novo. “Do outro lado está o atraso, pessoas que administraram muito mal a cidade. Gente que não dá para confiar”.

O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Mototaxistas Motofrete do Estado do Amazonas (Coopertame), Orlando Bindá dos Santos, afirmou que Vanessa é a candidata da categoria por vários motivos, "mas principalmente porque ela se comprometeu com os mototaxistas naquilo que eles mais precisam: a liberdade de trabalhar em toda a cidade e não ficar apenas restrito a algumas zonas”.

Vanessa disse que, se eleita, vai permitir a renovação da frota de motos através da Agência da Gente, instituição municipal de fomento. “Os mototaxistas têm que trabalhar em motos bem equipadas e com manutenção, pois é a vida deles e dos passageiros que têm que ser protegidas. Vamos disponibilizar recursos para isso”.

Idoriel Carvalho, presidente da Associação Colônia Santo Antonio, da Zona Norte, disse que como filho de vendedores ambulantes que é, “jamais apoiaria o candidato tucano Arthur Virgílio, que acabou com o ganha pão da minha família. Apoio Vanessa que vai ajudar a gente e não é de bater em trabalhador”.

Informações da assessoria de imprensa de Vanessa Grazziotin