Kim Jong Un lembra 65º aniversário de escolas revolucionárias

O presidente da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un enviou na última sexta-feira (12) uma mensagem aos professores, empregados e alunos da Escola Revolucionária de Mangyongdae e da Escola Revolucionária Kang Pan Sok, com motivo do 65º aniversario da fundação das duas entidades de ensino.

A mensagem intitulada "Os filhos dos mártires revolucionários devem ser fidedignos pilares da revolução do Songun, que continuem firmemente a linhagem de Mangyongdae e o do monte Paektu", foi entregue no mesmo dia aos participantes durante o ato de comemoração da efeméride.

Em sua obra, o Marechal assinalou que essas escolas são as revolucionárias Kim Il Sung e Kim Jong Il, que foram fundadas e desenvolvidas sob a direção desses grandes homens do monte Paektu e as bases de formação dos pilares da revolução do Songun.

Kim fez referência às imortais façanhas da direção dos Grandes Homens do monte Paektu registradas nessas escolas e sublinhou que, durante os últimos 65 anos, elas formaram numerosos pilares que desempenham o papel central e medular da sagrada luta pela defesa da pátria e pela prosperidade do país.

Indicando que são muito importantes a responsabilidade e a missão das escolas revolucionárias, esclareceu o dever principal e as tarefas que elas devem proceder:

"O dever principal é formar a todos os alunos como pilares da revolução de Songun, que continuem firmemente a linhagem de Mangyongdae e do monte Paektu.

Há que intensificar a educação ideológica sobre os alunos.

Ao educar constantemente os alunos para que continuem a revolução sucedendo a seus pais, é preciso fazê-los confiar absolutamente no partido e no líder, salvaguardar em todos os sentidos a grande autoridade destes e defendê-los à custa da própria vida.

É preciso aprofundar de diferentes maneiras a educação sobre a convicção e obrigação moral conforme as características psicológicas por idades dos alunos, de modo que todos eles se tornem fortes na convicção e na obrigação moral, que confiem absolutamente no partido e no líder e não abandonem até o fim de suas vidas as bandeiras vermelhas da revolução e do partido.

Faz falta dar substancialmente a educação do Kimjongilismo, para fazer os alunos cuidarem com muita devoção de cada planta e de cada árvore, desde a infância, e prepará-los como verdadeiros patriotas da época do Songun, que amem sem limites a pátria e o povo e lutem com o máximo de si pela prosperidade da pátria socialista e a felicidade do povo.

Ao concentrar as forças na educação do coletivismo e moral, há que formar todos os alunos como revolucionários de verdade e homens de consciência, que saibam pensar primeiro na organização e no coletivo e sacrificar-se por isto, além de encarnarem os bons costumes morais e éticos da era do Songun.

É preciso prestar muita atenção à formação dos alunos como pessoal competente revolucionário, com vastos conhecimentos científicos e técnicos.

É preciso intensificar a educação de ciências básicas, como a matemática.

Resulta imperioso prestar atenção especial à melhoria da educação na área da informática.

O mesmo deve acontecer com as aulas de idiomas estrangeiros, para que os alunos possam dominar mais de uma língua estrangeira, sobretudo, para que possam falar fluentemente outros idiomas.

De acordo com a missão das escolas como bases de formação dos quadros de reserva do Exército Popular, se deve conduzir muita força à educação, para dar aos alunos os conhecimentos militares básicos.

É preciso intensificar também a educação artística e a educação física, levando em consideração as demandas da nossa época, a meta de educação das escolas e a as características etárias dos alunos. É preciso acondicionar melhor as salas de aula e de treinamento e assegurar a eficiência real da base material e técnica de educação já preparada.

É preciso elevar a responsabilidade e o papel dos professores e empregados das escolas, para registrar uma mudança radical na educação.

Os professores e empregados devem atender a vida dos alunos com o sentimento paternal, para que estes considerem as escolas como extensão das suas casas e ninhos de felicidade. Isto é, devem ser pais verdadeiros dos alunos, antes de serem educadores.

Os alunos das escolas revolucionárias são os filhos do Partido do Trabalho da Coreia, que vivem unidos a esta organização pelo mesmo sangue.

Eles devem se esforçar tenazmente por se prepararem como pilares da Coreia do Sungun, tendo sempre em conta a imensa confiança e benevolência dos generalíssimos.

Sob o lema "Aprendamos para a Coreia!", apresentado pelo Generalíssimo Kim Jong Il enquanto convivia com os filhos dos mártires na Escola Revolucionária de Mangyongdae, devem aprender com assiduidade, economizando tempo e formar-se como revolucionários competentes, que possam cumprir o papel importante na luta pela realização dos objetivos dos Generalíssimos.

Os graduandos das escolas devem ser pilares e cumprir o papel de vanguarda na continuidade firme da linhagem de Mangyongdae e do monte Paektu como filhos Mangyongdae, crescidos sob a guia dos três generais do monte Paektu.

Devem desempenhar o rol de protagonistas em apoiar a direção do partido sobre a revolução mediante o Songun, cumprindo fielmente suas tarefas de trabalho.

Ao final da mensagem, o marechal Kim Jong Un expôs sua firme convicção de que as escolas revolucionárias formarão de forma magnífica os filhos de Mangyongdae como pilares fidedignos, que assumirão no futuro as responsabilidades do partido, do Estado e do exército, segundo a ideia e o propósito do partido e de que todos os filhos dos mártires revolucionários serão combatentes vanguardistas, que apoiarão com fidelidade a direção do Sungun do partido.

Fonte: Embaixada da RPDC no Brasil