Prêmio de Cinema Brasileiro: O Palhaço ganha em 12 categorias

O Filme "O Palhaço", de Selton Mello, que foi escolhido como o representante brasileiro na disputa pela indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ganhou em 12 das 13 categorias que participou no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

A premiação aconteceu na noite da última segunda-feira, no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. O longa faturou as categorias de melhor ator coadjuvante, para Paulo José, melhor ator e direção, para Selton Mello, e melhor filme de ficção, entre outros.

O longa "Bruna Surfistinha", baseado no livro "O Doce Veneno do Escorpião", da ex-garota de programa Raquel Pacheco, também foi destaque na premiação e ganhou nas categorias melhor atriz, para Deborah Secco, melhor atriz coadjuvante, para Drica Moraes, e melhor roteiro adaptado.

A premiação homenageou o cineasta Cacá Rodrigues, que completa 50 anos de carreira, e os apresentadores da noite, Erom Cordeiro, Cíntia Rosa e Cristina Lago, contaram a história do diretor através de trechos dos seus longas-metragens.

Fonte: SRDZ