Famílias chamadas para ocupar casas na Estrutural

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) notificaram esta quarta-feira, 12 famílias que devem ocupar em até três dias as unidades habitacionais a que foram contempladas pelo processo de regularização da Cidade Estrutural.

Os sorteios foram realizados em julho, agosto e outubro. O não cumprimento do prazo caracteriza desistência da unidade habitacional. Para que aconteça a mudança pelas famílias contempladas, a Codhab notificou as 12 famílias que ocupavam ilegalmente as casas há mais de um ano.

A operação foi acompanhada pela Sedhab, Codhab, Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Administração Regional da Estrutural e Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

As 12 casas foram desocupadas e as famílias já fizeram suas mudanças contando com o auxílio transporte do Governo do Distrito Federal. Quatro família contempladas já entraram em suas unidades habitacionais.

Qualquer denúncia de irregularidade em relação à ocupação das casas deve ser encaminhada à Sedhab para que possa ser apurada junto à Secretaria de Transparência e, assim, tomadas todas as medidas necessárias.