Salvador reduzirá o déficit habitacional em mais de 50% até 2014

A expectativa do secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, e do candidato à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, é que haja uma redução do déficit habitacional na capital baiana, hoje estimado em 52,6 mil unidades, em mais de 50% até 2014.

Gabrielli e Pelegrino apontam que os motivos seriam os programas habitacionais do Governo do Estado, como o Moradia Digna e o Casa da Gente, aliado ao programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.

“Apenas em Salvador temos aproximadamente 22 mil unidades habitacionais em construção dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, além de recursos garantidos em 2013 para todos os programas habitacionais do Governo do Estado”, destaca Gabrielli, lembrando ainda que as ações relacionadas à habitação estão entre as prioritárias no âmbito estadual e federal.

Em parceria com o Governo da Bahia, Pelegrino garantiu até 2014, recursos da ordem de R$ 126,2 milhões para ações de redução da pobreza urbana em Salvador, com a construção de habitações populares e urbanização de favelas, além da requalificação de moradias e desenvolvimento de ações sociais. Este montante será utilizado em diversas obras, entre elas, a pista de borda da orla da Cidade Baixa, que será recuperada e receberá equipamentos, bem como a construção de novas unidades habitacionais nos bairros de Massaranduba, Lobato e Águas Claras.

Fonte: SouPelegrino13