Carreata da vitória com Edmilson e Panzera avermelha Belém

Mais de 3 mil carros transformaram várias ruas de Belém numa grande onda vermelha que levará Edmilson Rodrigues à Prefeitura de Belém no próximo dia 28. A Carreata da Vitória ocorreu neste domingo (21) com a participação de Edmilson e do candidato a vice-prefeito, Jorge Panzera (PCdoB), além de várias lideranças da coligação “Belém nas Mãos do Povo” (PSol-PCdoB-PSTU) e dos aliados PT, PPL, PDT, PTN e PRTB.

Quem não estava nos carros e motocicletas saiu para as portas e janelas das casas para reafirmar o voto no 50. A concentração da carreata foi em frente ao terminal de passageiros da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá. Antes de sair às ruas, por volta das 10 horas, a mobilização já era grande e foi aumentando ao longo do percurso. Foram quatro horas de corrida pelas ruas do Guamá, Jurunas, Condor, Reduto e Campina.

Do alto de um dos trios elétricos, a vereadora Marinor Brito (PSOL), a mais votada à Câmara Municipal de Belém; e Alfredo Costa (PT) e Lenny Campelo (PPL), candidatos a prefeito no primeiro turno que agora estão com Edmilson, convocaram todos a apoiar o candidato que tem uma trajetória de atenção à população mais carente.

“O Edmilson é o único que tem preocupação com a qualidade do transporte. A população do Guamá e dos bairros mais carentes sabe da importância que teve na primeira administração dele. O Pronto Socorro do Guamá foi feito por ele”, destacou Marinor. O vereador Marquinho (PT) acrescentou que a administração de Edmilson criou projetos sociais importantes como o Bolsa Escola, que ajudou as famílias a manterem os filhos na escola, e o Banco do Povo, que pela primeira vez deu crédito aos trabalhadores. Alfredo completou com o aviso de que Lula e a presidenta Dilma Roussef (PT) já manifestaram apoio a Edmilson, garantindo que os projetos elaborados por ele a partir do próximo ano terão total apoio do governo federal. Em vídeo divulgado neste domingo (21) Lula declarou seu apoio à vitória de Edmilson e Panzera.

Edmilson e Panzera foram recebidos calorosamente por quem acompanhou a carreata, nos carros ou nas frentes das casas. Em frente à agremiação carnavalesca Xodó da Nega, ele foi saudado pelos jovens com uma apresentação de samba. Na Rua Moura Carvalho, a dona de casa Sônia Oliveira Silva, moradora dali há 49 anos, disse ter convicção de que Edmilson é quem olha para os mais carentes porque já demonstrou sua opção ao criar o Bolsa Escola. “Ele é da baixada. É ele que olha pelos pobres”, afirmou.

A embaladora Consuelo Costa contou que antes da urbanização feita no Canal da 9 de Janeiro, a família dela e tantas outras eram atormentadas pelos alagamentos. “Quando chovia, ia tudo pro fundo. Ele abriu o canal e as coisas melhoraram. Quem tava em cima do canal foi indenizado e saiu. Ele tem que voltar”, disse.

Edmilson agradeceu o carinho de todos, chegou a descer do carro em alguns trechos da carreata e, ao final, próximo à Praça da República, reforçou que aceita o apoio de todos os que comungam do projeto de garantir dignidade a todos os moradores de Belém. Ele disse que até o dia 28, todos estão convidados a sair às ruas para aderir à campanha que representa a verdadeira mudança. Pois, o atual prefeito, líder de rejeição, que abandonou a saúde, o saneamento, a educação, a segurança e o trânsito da cidade, sempre foi apoiado pelo candidato adversário e também pelo governador Simão Jatene (PSDB).

Informações da assessoria de Edmilson Rodrigues