Arquidiocese lança centro para dependentes químicos
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, apresenta, nesta terça-feira (23), o projeto da primeira Fazenda da Esperança construída no território da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). O espaço vai funcionar como centro de tratamento para dependentes químicos. O encontro será às 10h, na Cúria Metropolitana, bairro das Graças.
Publicado 23/10/2012 12:11 | Editado 04/03/2020 16:56
O objetivo de Dom Fernando Saburido é fechar parcerias com empresários e com gestores do poder público para a construção da Fazenda da Esperança.
A unidade da arquidiocese deverá ter refeitório, capela e três residências. O complexo será construído em um terreno de 30 hectares doado pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). A área fica no bairro da Muribeca, Zona Rural.
Fazenda da Esperança – é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam ser livre das drogas ilícitas e do álcool.
Pernambuco possui três Fazendas da Esperança. Todas no Agreste, sendo duas em Garanhuns e uma em Caruaru. Cada unidade atende cerca de 170 jovens.
Serviço:
Apresentação do projeto arquitetônico da Fazenda da Esperança
Data: 23 de outubro
Horário: 10h
Local: Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife – Av. Rui Barbosa, 409, Graças.
Fonte Folha de São Paulo