Lula volta a Salvador para apoiar Pelegrino e Olívia

Quando chegar o próximo sábado (27/10), último dia da campanha do segundo turno e véspera da eleição, o candidato à prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino (PT) e a vice Olívia Santana (PCdoB) terão cumprido uma maratona de atividades, durante toda a semana. Para aumentar o contato com os eleitores nesses últimos dias, a dupla tem programada uma série de atos, entre caminhadas, debates, carreatas, inclusive com a participação do ex-presidente Lula.

Para esta terça (23), estão previstas quatro caminhadas em diferentes pontos da cidade. Uma no bairro do 2 de Julho e outra em 7 Portas, pela manhã. À tarde, os candidatos caminham junto aos moradores de Boa Vista do São Caetano e de São Gonçalo do Retiro.

A vinda de Lula será na quarta (24), e não na terça, como anunciado. O ex-presidente participará de uma carreata no Subúrbio da cidade, a partir das 10h, com concentração na Calçada. À tarde, ele ainda acompanha Pelegrino e Olívia em um ato público no Clube de Paripe, também no Subúrbio, a partir das 13h.

A quarta-feira de Nelson Pelegrino termina com o debate na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, a partir das 21h. Na quinta (25) serão promovidas outras caminhadas nos bairros de Pau da Lima, Nova Brasília, Massarandura e Lobato.

Para fechar os trabalhos, a dupla promove, na sexta (26), a Grande Caminhada do Bonfim, que tem saída prevista dos Mares e seguirá até o Bonfim, às 8h. Depois, ainda acontecem mais duas ações nos bairros de IAPI e Jardim das Margaridas e a participação de Pelegrino no último debate, na TV Bahia, afiliada da TV Globo, às 21h.

As eleições em segundo turno acontecem na capital baiana no próximo domingo (28). Mais de 1.800.000 soteropolitanos são aguardados nas urnas para decidirem pelo sucessor do atual prefeito João Henrique.

De Salvador,
Erikson Walla