Prefeitos eleitos do PCdoB se reúnem com subsecretário da Setre

Após vencerem as disputas eleitorais 2012 para nos seus municípios, os prefeitos eleitos do PCdoB Valter Jr. “Nego” (Itamari), Zé Afrânio (Santa Inês) e Ivo Peixoto (Gandu) estiveram reunidos com o subsecretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Elias Dourado, na terça-feira (22/10). O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Articulada pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), a reunião serviu para que os futuros gestores municipais relatassem ao subsecretário da Setre as principais necessidades para o início dos mandatos em 2013. De acordo com o prefeito eleito em Itamari, Nego, além da recuperação do Estádio Municipal da cidade, é importante analisar a possibilidade de construir um ginásio ou uma quadra poliesportiva.

Zé Afrânio, acompanhado do seu vice Dr. Fábio Quintão, expôs a degradação do ginásio da cidade de Santa Inês. “Além de precisar de reforma e acabamentos, precisamos de um espaço para a instituição que promove os campeonatos da cidade”, ressaltou.

Já Ivo Peixoto expôs questões referentes ao esporte e qualificação profissional. “Precisamos de quadras poliesportivas e cursos de qualificação profissional, especialmente na área de confecção”, frisou.

O subsecretário Elias Dourado fez uma exposição sobre os projetos e programas disponibilizados pela Setre. “Para o próximo encontro, é importante que os gestores façam um diagnóstico da realidade dos municípios e definam as prioridades para que possamos ajudar a escolher qual o melhor caminho dentre os projetos como Trilha, Vida Melhor, Qualifica Bahia, entre outros”.

De acordo com Álvaro Gomes, já estão sendo articuladas novas audiências entre os prefeitos e as demais secretarias de governo. “Nosso mandato está à disposição dos nossos gestores para ajudá-los a implementarem políticas de desenvolvimento e inclusão social para nossa gente no interior da Bahia”, afirma o parlamentar.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro