Unilab: Campus da Liberdade terá Área de Convivência e Esportes

Parte da verba para a construção da nova área veio de emenda individual do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)

O Campus da Liberdade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, irá ganhar um espaço próprio para a prática esportiva, de lazer e para atividades meramente contemplativas. O projeto arquitetônico da Área de Convivência e Esportes terá uma área total de 3.500 m² e foi criado pela própria da Coordenação de Infraestrutura e Desenvolvimento (Cied), da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), com execução do arquiteto Ricardo Goyanna.

A Área de Convivência e Esportes terá uma academia com 250m², vestiários e um salão de jogos, além de um anfiteatro para aulas e apresentações ao ar livre. O espaço contará ainda com um gazebo protegido com cobertura vegetal, equipado com equipamentos de ginástica ao ar livre e três chuveirões, mesas para jogos abrigadas por pergolados e mesas em madeira para reunião dos estudantes, além de um estacionamento.

O pró-reitor de Planejamento da Unilab, Fernando Afonso, explica que os demais projetos executivos estão em fase de conclusão e o orçamento final estimado da obra é de aproximadamente um milhão de reais. No Diário Oficial da União de última terça-feira (23), foi publicada a destinação para o projeto de R$ 500 mil em crédito orçamentário pelo Ministério dos Esportes, valor captado através de emenda individual do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). “O restante dos recursos será aportado pela própria Unilab como contrapartida”, diz Fernando.

Fernando Afonso explica ainda que projeto da Área de Convivência e Esportes tem como objetivo principal transformar o espaço não utilizado do Campus da Liberdade em um ambiente propício para a prática de esportes e de exercícios físicos. “Esse é o primeiro passo para atender a demanda da classe estudantil. Também vamos dotar o Campus das Auroras (sede definitiva da Unilab) de uma estrutura para o esporte e lazer como quadra de esporte, piscina e outros equipamentos”, afirma.

Fonte: Unilab