Morales faz 53 anos e diz que mudança no país é "irreversível"

Nesta sexta-feira (26), o presidente boliviano, Evo Morales comemorou seu 53º aniversário e assegurou que o processo de transformação no país “é irreversível”.

 
Após café da manhã, Evo dançou com funcionários ao som de banda tradicional/Foto:Efe



Em evento no Palácio do Governo, Morales pediu, como presente de aniversário, que os funcionários de seu governo trabalhem pela população do país.

Morales assinalou que muitas vezes evitou comemorar seu aniversário, porque não era um costume de sua família no campo, mas agradeceu o afeto demonstrado desde a última quinta-feira (25) em diversos atos, acrescentando que "se é aniversário de Evo, é aniversário do povo".

Um dos convidados do café da manhã desta sexta-feira, o vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, disse que Morales é um “símbolo”. “Você representa uma época, 500 anos de luta e emancipação, representa a nacionalização, o trabalho e dignidade do país”, afirmou.

Em transmissão ao vivo pelo canal estatal, o presidente, no cargo desde janeiro de 2006, também dançou com funcionários na Praça Murillo, ao som de uma banda de Oruro, sua região de origem.

Com Agências