Vanessa supera Artur em último debate da campanha na TV Amazonas

 O último debate da TV Amazonas, antes da eleição de domingo, do segundo turno, foi marcado pela postura firme de Vanessa que colocou o adversário Artur na defesa, ao dizer que ele na frente das câmeras age de uma forma e fora delas de outra maneira. “O senhor fez uma emenda em favor da Santa Casa de São Paulo e nada fez pela Santa Casa de Manaus” mostrou Vanessa aos telespectadores.

Ela disse também que não demitirá ninguém em sua gestão, se eleita for no domingo, mas “que vai contratar servidores para as áreas da educação, da saúde, da habitação entre outras de sua administração.

Leia também:

Debate: Vanessa vence Artur e mostra que tem melhor proposta

Vanessa desafia Arthur; sem resposta tucano fica de bico calado


“Ele, Artur, escreveu uma carta para Fernando Henrique Cardoso (seu maior aliado) quando era prefeito, se gabando que havia tirado das ruas oito mil camelôs e diminuido o quadro de servidores municipais em 30%, isso está escrito e publicado na imprensa local. Nós não demitiremos, nós contrataremos servidores”, afirmou.

Vanessa disse ainda que a falta de água potável nas residências das famílias e ausência de saneamento básico, esgoto, devem ser combatidas, a partir da exigência da empresa que atua nesta área de cumprir os serviços cobrados da população, sob pena de ter que sair da cidade se não fizer as suas obrigações.

Idosos

Vanessa defendeu a criação de centros de convivência para os idosos em todas as zonas da cidade e que cada unidade de saúde tenha um fisioterapeuta à disposição das pessoas da terceira idade. Ela destacou que remédios serão levados as casas dos idosos, quando da necessidade de medicação assistida/continuada, e que elas, as pessoas da terceira idade, não mais ficarão horas nas filas esperando para uma consulta.”Elas serão atendidas com prioridade nos serviços de saúde do município”, frisou.

Parcerias

Na área de habitação Vanessa destacou que o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal será amplamente aplicado no município; e que o mesmo acontecerá com a construção de creches, que a atual administração de Amazonino Mendes, aliado de Artur, não construiu nenhuma.Todos os bons programas do governo federal serão implantados em Manaus, deixou claro a candidata.

Ela sustentou que investimentos para melhorar a qualidade de vida da cidade ambientalmente serão feitos em grande escala, e que também os indígenas receberão atenção especial nas áreas de educação, saúde e de preparação de mão de obra, ou seja, qualificação profissional.

Firme em suas alianças salientou que os seus aliados são conhecidos e foram apresentados ao longo de sua campanha, mas que somente nos últimos dias Artur trouxe para o vídeo os tucanos FHC e Aécio Neves. “Os meus aliados todos conhecem”, disse Vanessa fazendo uma clara alusão ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma, de quem recebeu apoio em todos os momentos, inclusive com as suas presenças nos maiores comícios da campanha eleitoral. Ao fim e ao cabo, Vanessa mostrou ser a melhor candidata para administrar Manaus, no debate mediado pelo jornalista Heraldo Pereira.

Fonte: Portal Vanessa65