Com 65,9% dos votos Carlin é eleito prefeito de Contagem
Carlin Moura foi eleito prefeito de Contagem, a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 205.446 votos, totalizando 65% dos votos válidos. A eleição aconteceu neste domingo (28) e os militantes da Coligação Nossa Contagem acompanharam a apuração na Praça do Iria Diniz, onde também festejaram a vitória de Carlin nas urnas.
Publicado 29/10/2012 14:27 | Editado 04/03/2020 16:49

De acordo com o prefeito eleito Carlin Moura, o resultado das eleições em Contagem demonstra que a cidade está cada vez mais consciente e politizada. “É com muita honra que tivemos a maior votação da história de Contagem e creditamos esta vitória à capacidade de montar uma grande chapa, com o companheiro João Guedes, e à população que entendeu nossa mensagem, focada nos interesses da cidade”, colocou.
Para Carlin, o primeiro turno sinalizava que Contagem não estava disposta a fazer uma discussão partidária, se preocupando em discutir a volta das unidades fechadas da FUNEC, a manutenção do IPTU, a reformulação da gestão púbica, a retomada do desenvolvimento econômico e a postura firme na garantia de segurança para a população.
O prefeito eleito também destacou que, além de ter ao seu lado, a militância do PCdoB, contou com o sustentáculo do atual vice, Agostinho Silveira, do ex-embaixador Tilden Santiago, Professor Carlinhos e do deputado federal Luis Tibé. “Nossa vitória é resultado de um grande trabalho coletivo”, acrescentou. Com relação à disputa com o PT, aliado em nível nacional, Carlin foi enfático ao dizer que “PT e PCdoB são dois partidos irmãos e em Contagem houve apenas a disputa de uma eleição municipal, com a escolha por parte da população do melhor projeto”.
“Queremos parabenizar o candidato Durval Ângelo, um grande colega que é deputado estadual, assim como parabenizar nossa prefeita Marília Campos, que fez uma grande gestão na cidade de Contagem. Nosso desafio agora é manter tudo o que foi bem feito e
Avançar no que ficou pendente”, acrescentou Carlin.
Durante a coletiva, Carlin disse que os grandes desafios a serem enfrentados serão a reabertura das unidades fechadas da FUNEC e reformulação da saúde pública. “Ainda na transição, vamos dar ênfase às áreas de risco, para minimizar os impactos das chuvas. Vamos dar atenção ao setor produtivo e agilizar a concessão de alvarás e liberação de empreendimentos; também vamos garantir o andamento de todas as obras que estão sendo feitas na cidade”, completou.
Já com relação à composição de seu governo, Carlin disse que já na próxima semana irá se reunir com o seu Conselho Político para começar a discutir sobre a montagem da administração, priorizando as lideranças de Contagem, que produzem e vivem na cidade.
“Nosso governo irá respeitar a amplitude de nossa aliança, que conta com 20 partidos, apoio dos governos federal e estadual, maioria dos vereadores da Câmara Municipal, setor empresarial, comunidades evangélicas e lideranças sindicais”, salientou.
Carlin ainda garantiu que seu governo será transparente, moderno e adequado aos novos tempos, com metas e objetivos a serem cumpridos. “Vamos fazer um governo voltado para Contagem e para os interesses de seu povo”, disse.
Entre outras questões, o prefeito eleito de Contagem garantiu que o Orçamento Participativo irá continuar e será complementando com o Planejamento Participativo, onde a sociedade e o Legislativo irão participar dos planejamentos a curto e longo prazo para a cidade. Ele também disse que irá fazer um governo que vai priorizar a integração da Região Metropolitana de Belo Horizonte e uma política tributária que seja competitiva e que atraia novos investimentos para Contagem.