Nádia: A hora agora é de arregaçar as mangas e iniciar o trabalho

“O segundo turno foi um momento de forte disputa política. Reforçamos nossas propostas e não fugimos à luta”. Esse foi o tom dado pela vice-prefeita eleita de São Paulo pelo PCdoB, Nádia Campeão, em entrevista exclusiva à Rádio Vermelho, ao falar sobre a reta final no segundo turno e a vitória da coligação PT/PCdoB.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Sobre os próximos passos que serão dados, a comunista destacou que será organizada uma comissão de transição sob o comando de Fernando Haddad. Segundo ela, é a partir daí que o novo time terá uma ideia, mais concreta, de como irão encontrar a administração municipal.

Ela lembrou que o time já tem definidas as prioridades da nova gestão. “O nosso time sabe o que vai fazer desde que começou essa caminhada. E Fernando Haddad já elencou algumas ações urgentes, como enfrentar o déficit de vagas nas creches, iniciar o processo para a construção de três novos hospitais, afinar a parceria com governo federal em projetos como o Minha Casa, Minha Vida e encaminhar o processo para o Bilhete Único mensal”.

Mulher

Sobre a criação da Secretaria de Mulheres, Nádia frisou que essa ação é um compromisso do prefeito eleito. “Penso que criar essa Secretaria será uma ação muito importante. Com ela iniciaremos a enfrentar a questão da mulher na cidade de São Paulo. É claro que as outras secretarias não deixaram de lado estas questões, mas com esse setor criado, poderemos pensar, com mais detalhe, em políticas públicas que remodelem este cenário aqui em São Paulo.”

Chuvas

Durante a entrevista, Nádia já sinalizou que a nova gestão está ciente dos desafios já em janeiro e lembrou que, diante das típicas chuvas desse período, terão que ser rápidos com as respostas. “Sabendo que em janeiro sempre sofremos com as chuvas, isso já coloca para nós uma demanda que deve ser respondida rapidamente. Além disso, temos o carnaval de São Paulo, o evento cultural muito importante para a economia de nossa cidade”, salientou a comunista.

Força do PCdoB

A vice-prefeita eleita também destacou o avanço do PCdoB nestas eleições. “Tivemos vitórias importantes, sobretudo neste segundo turno. Nós já havíamos logrado êxito em Olinda, e no segundo turno saímos vitoriosos em Contagem, Belford Roxo e Jundiaí. Estas são vitórias importantíssimas para o acumulo de forças do nosso Partido.”

Ela também destacou as vitórias em Rio Branco e Recife. “O PCdoB aparece como coparticipante de vitórias importantes de partidos que compõem a frente de esquerda do país. Ou seja, o PCdoB está de parabéns pela forte campanha que realizou em todo o país. E penso que colhemos frutos muito positivos”, finalizou a comunista.

Acompanhe a íntegra da entrevista: