Austeridade: ACM Neto diz que 1° ano será de medidas duras

Durante coletiva à imprensa, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta segunda-feira (30) que fará uma gestão austera, de acordo com o receituário defendido pelo DEM. Com medida impopulares, começará com corte linear de 20% dos gastos correntes.

O prefeito eleito também salientou que ampliará as parcerias com a iniciativa privada para buscar os recursos que a cidade precisa para fazer investimentos, utilizando parcerias público-privadas e consórcios.

Ele também informou que, ainda esta semana, deve se reunir com o vice-presidente Michel Temer, em Brasília. A prioridade, porém, é conversar com o atual prefeito e o governador para tratar da transição. ACM Neto anunciou que pretende se reunir nos próximos dois meses também com a presidente Dilma:

"O diálogo com o governo federal começará tão logo ele esteja disposto a fazê-lo. Eu soube de uma declaração da presidenta de que dará tratamento correto a todos os prefeitos, independentemente de partido. E é o que a gente espera dela", declarou o democrata.

ACM Neto desembarca  nesta terça-feira (30) em Brasília. Ele deve organizar a eleição de seu substituto como líder do DEM na Câmara. 

Com agências