Pequim garante segurança e logística para congresso do PCCh

As autoridades de Pequim intensificaram esforços para garantir a segurança e a logística com a aproximação do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh).

O governo municipal iniciou na terça-feira um programa de resposta à emergência, pedindo que os departamentos relevantes assegurem os serviços de água, eletricidade, gás, aquecimento, transporte e controle de incêndio no caso de emergência.

O programa exige que as equipes de resposta à emergência normalizem as operações dentro de 15 minutos no caso de uma emergência, tais como uma falha técnica.

Os veículos transportando substâncias químicas tóxicas ou perigosas não terão permissão de entrar na cidade entre 1º e 18 de novembro. O prazo de validade das licenças para a entrada na capital chinesa será reduzido de sete para três dias, de acordo com o Departamento de Administração de Trânsito de Pequim.

O departamento municipal de combate a incêndio lançou uma campanha em meados de outubro para verificar e eliminar riscos de incêndio no local que sediará o congresso e no complexo do governo central, assim como em hoteis, hospitais, escolas, mercados, lojas, cinemas, clubes e cyber cafés.

Aos profissionais da área sanitária foi pedido o fortalecimento da inspeção à segurança alimentar e higiene dos hotéis e restaurantes.

"Devemos assegurar os serviços de todos os postos e todas as seções, para garantir um congresso bem sucedido", disse Guo Jinlong, secretário do Comitê Municipal de Pequim do PCCh.

O 18º Congresso Nacional do PCCh será inaugurado em 8 de novembro, com mais de 2 mil membros do PCCh presentes no evento, que acontece a cada cinco anos.

Uma nova liderança do PCCh será eleita durante o congresso, configurando uma nova direção para o desenvolvimento do país no futuro próximo.

Fonte: Rádio Internacional da China