Dennis Dauttmam: Como o morro subiu a prefeitura em Belford Roxo

Confira a entrevista com Dennis Dauttamam (PCdoB), eleito prefeito de Belford Roxo (RJ) no último domingo (28), com 61,46% dos votos válidos, e descubra a história do menino pobre que até hoje mora no morro e que, em 1º de janeiro de 2013, será empossado o primeiro prefeito comunista de sua cidade. No segundo turno, Dennis enfrentou  Waguinho (PRTB), que obteve apenas 38,55% da preferência dos eleitores.

Com sua eleição, Dauttmam se torna o primeiro prefeito do PC do B na Baixada Fluminense.

"Vocês podem ter certeza que vou trabalhar muito para que essa população seja tratada com respeito e dignidade. Belford Roxo será referência na Baixada em termos de qualidade na saúde", disse, ao comemorar a vitória na festa preparada no galpão do PMDB, na Rua Retiro da Imprensa, no Centro.

Ouça na Rádio Vermelho:

“Faremos um governo que respeite a população”, garante Dennis
 

O município de Belford Roxo voltou às urnas para o segundo turno após uma campanha tumultuada. A confusão começou em junho, quando a ex-prefeita Maria Lúcia dos Santos, do PMDB, pré-candidata à Prefeitura, morreu ao 59 anos, de infarte.

Na reta final do pleito do primeiro turno, panfletos com acusações a Dauttmam estremeceram a campanha. Nesta sexta-feira (26), uma nota do Ministério Público Federal (MPF) informou que Waguinho estava inelegível. O deputado foi mesmo condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), em 2011, a três anos de inelegibilidade, mas a decisão foi anulada pela Justiça Eleitoral em junho deste ano. A informação equivocada obrigou o MPF a emitir uma nota de retificação na qual confirma que Waguinho está elegível.

Fonte: Da redação, com agências

-Matéria modificada em 01/11/2012 às 12h24

Leia mais:
Dennis Dauttmam é eleito prefeito de Belford Roxo