Lula Morais destaca crescimento da esquerda nas eleições 2012

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (30/10), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB-CE) fez um balanço dos resultados das eleições municipais para os partidos políticos. Segundo ele, os partidos de esquerda – PCdoB, PT e PSB – saíram vitoriosos, pois obtiveram crescimento no número de eleitos.

“Isso só comprova a consolidação das forças progressistas que apostam no projeto de crescimento econômico e social do Brasil e que foi iniciado pelo governo do presidente Lula”, afirmou. De acordo com Lula Morais, o PSDB elegeu menos prefeitos, mas praticamente manteve sua fatia do eleitorado. E o DEM manteve sua tendência de definhamento.

O deputado registrou o crescimento de 60% do PCdoB no número de vereadores. “Em todo o país, elegemos 976 vereadores. “No Ceará, passamos de 54 vereadores em 39 municípios para 89 vereadores em 58 municípios, e ainda passamos de cinco para sete prefeitos”, disse.

O PCdoB, conforme revelou o deputado, também foi aliado do prefeito eleito em São Luís do Maranhão, enfrentando a oligarquia de José Sarney. “Tivemos também presença em chapas como vice-prefeito em três capitais. Em São Paulo, com Fernando Hadaad, derrotou o candidato do PSDB com a vice Nádia Campeão; o vice-prefeito de Recife, Juliano Siqueira, e no Rio Branco, com Márcio Batista, todos do PCdoB”, pontuou. “No cômputo geral, depois da eleição temos um quadro de renovação e favorável às forças que vem galgando espaços para continuar o avanço e o desenvolvimento”, avaliou.

Em Fortaleza, de acordo com o parlamentar, o partido tomou posição pela renovação. “Todos os partidos do arco de aliança de esquerda tiveram posicionamento que não foi da neutralidade, mas de apoio a Roberto Cláudio. O espírito de renovação era patente”, disse Lula. Segundo ele, o que mais lhe indignou durante a campanha foi encontrar postos de saúde fechados ou com funcionamento precário.

Lula Morais, como médico, ressaltou as propostas do prefeito eleito em Fortaleza Roberto Cláudio, para melhorar a saúde básica como: construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), melhoramento dos Frotinhas e Gonzaguinhas e o bom funcionamento dos postos de saúde.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB-CE)

Leia também:
Presidente do PCdoB/CE avalia resultado final das eleições 2012