Pedofilia: Eliana Gomes repercute prisão de italiano na Beira Mar

Ao fazer uso da tribuna durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (31/10), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) explanou acerca da prisão do italiano Gean Paolo Mendola, na última terça-feira (30), na praia do Náutico. O estrangeiro foi acusado de estupro de vulnerável.

Na ocasião, Mendola que estava com duas meninas, uma de 11 e outra de 12 anos, foi preso por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) por estar acariciando as menores. Após a prisão em flagrante, Gean e as menores foram encaminhados à Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (Dececa), onde prestaram depoimento.

Durante sua fala, a vereadora, que foi relatora da CPI contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara, disse estar pasma com a situação e anunciou que irá cobrar explicações de autoridades responsáveis pelo caso.

“Ele é um criminoso. É importante saber se ele está com registro. Porque quando você chega em outro país, tem que dizer quanto tempo vai passar e o que vai fazer e aqui tem que ter isso também. Vou encaminhar oficio solicitando da Polícia Federal, do Ministério Público o que foi feito neste caso”.

Eliana ressaltou ainda que, com a CPI, foram apontados 54 locais de exploração sendo considerado, o mais crítico, o Vila do Mar. Para ela, cabe ao Poder Público desenvolver políticas públicas para combater este crime.

“Não podemos permitir que nossas crianças sejam utilizadas de forma tão cruel e brutal como nossas meninas e meninos são utilizados. O Poder Público tem que dar proteção, tem que agilizar as políticas públicas. O Vila do Mar é onde se tem os maiores e piores casos. Então, se já apontamos 54 locais, cabe ao Poder Público e a Justiça combater”, concluiu.

Fonte: Câmara de Fortaleza