Prefeitura – SP: equipe de Haddad inicia verificação das finanças

Lixo, ônibus, enchentes, finanças e Carnaval estarão em pauta nesta quinta-feira (1°), na primeira reunião de trabalho entre os representantes do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e do prefeito eleito, Fernando Haddad (PT).

A equipe de Haddad vai pedir as informações para começar a preparar as medidas administrativas que o candidato eleito irá adotar assim que tomar posse, no dia 1º de janeiro. O grupo de transição dividirá inicialmente suas atenções em três áreas: situação financeira da prefeitura, principais licitações em andamento e maiores contratos em vigor.

"Por enquanto, é uma demanda muito geral. A gente precisa saber como está a situação da prefeitura", disse o vereador Antonio Donato (PT), coordenador do grupo de transição de Haddad.

O grupo de Haddad também inclui os docentes da USP Luís Fernando Massonetto e Ursula Peres.

Ela trabalhou com Haddad na Secretaria Municipal de Finanças na gestão Marta Suplicy (PT). Massonetto também atuou na pasta e ainda foi assessor do prefeito eleito no Ministério da Educação.

Segundo Donato, a partir da semana que vem, haverá reuniões do grupo com coordenadores do programa de governo de Haddad para que eles enviem suas demandas.

A partir do anúncio dos novos secretários, a transição passa a ter encontros entre os atuais e os futuros titulares das pastas.

Fonte: folha de São Paulo