Campanha pela CPI das Móveis lança gibi informativo

A campanha pela mobilização da criação da CPI das Móveis lançou um gibi que ilustra os problemas mais graves do setor da telefonia móvel no país. A publicação é do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e tem como objetivo esclarecer os consumidores sobre quais são seus direitos. Em entrevista a TVT, Renata Mielli, secretária-geral do Barão de Itararé, explica o porquê da criação da história em quadrinhos.

Com linguagem acessível e uma trama bem-humorada, “Tarifa nas Estrelas” aponta para a necessidade da convocação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as operadoras em relação às tarifas e a má qualidade dos serviços prestados. O gibi conta com o apoio de diversas entidades.

Em entrevista, Renata Mielli conta alguns pontos que são destacados no gibi, como o modelo de negócios da telefonia movel no país adotado, que foi "calcado em um modelo voltado para as classes A e B, em grandes centros urbanos, por isso temos tarifas tão caras", além da falta de serviço em localidades mais distantes.

A distribuição do material será em escolas, universidades, além de eventos como seminários, palestras e debates para promover o tema.

Também há um abaixo-assinado que pode ser acessado neste link.

Conheça o gibi Tarifa nas Estrelas.

Com Barão de Itararé e TVT