Eliana Gomes será a relatora do Orçamento de Fortaleza para 2013

A vereadora Magaly Marques (PMDB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza, anunciou, na manhã desta quinta-feira (08/10), durante o Seminário sobre o Orçamento de Fortaleza para 2013, que a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) será a relatora da Lei Orçamentária Anual para 2013 (LOA).

A matéria, em tramitação na Casa, estima as receitas e fixa as despesas para o exercício financeiro seguinte. O projeto da LOA 2013 foi elaborado pela atual gestão, mas a execução ficará a cargo dos novos gestores. A mensagem do executivo prevê uma receita de R$ 5,587 bilhões, ou seja, aumento de 10,5% em relação aos 5,056 bilhões aprovados em 2011 para este ano.

“Quero aqui pedir a confiança e apoio de cada de um de vocês para conduzir a criação de um orçamento que especialmente atenda aos interesses do povo e da cidade, fruto de um debate amadurecido das grandes questões que precisam ser trabalhadas na cidade de Fortaleza”, avaliou Eliana.

Seminário

Além dos atuais vereadores, novos parlamentares eleitos para a próxima legislatura participaram da atividade, realizada no Salão de Convenções do Hotel Seara. Também estiveram no evento membros da equipe de transição do governo atual e do prefeito eleito, Roberto Cláudio (PSB).

O Seminário foi marcado pela apresentação da proposta de orçamento pelo Secretário de Finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini. O projeto foi discutido pelos parlamentares, que ressaltaram a diferenciação de investimentos nas Secretarias Regionais e a não execução, pela administração atual, de emendas orçamentárias de vereadores aprovadas nos últimos três anos, descumprindo a Lei Orgânica do Município.

Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)