Campanha “Sanciona,Dilma!” reforça a luta dos ostomizados  

Atualmente, quem necessita de bolsas de colostomia para viver, por exemplo, precisa desembolsar cerca de R$30 diariamente. No mês, os gastos chegam a R$500. Com o Projeto de Lei de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), aprovado na Câmara dos Deputados semana passada, vários pacientes que pagam plano de saúde podem adquirir o direito de receber o material pela operadora. Atualmente, o caminho é desembolsar o valor ou recorrer ao Sistema Público de Saúde (SUS).

Campanha “Sanciona,Dilma!” reforça a luta dos ostomizados

Para garantir a sanção da lei pela presidenta Dilma Rousseff, a deputada Jandira Feghali, a Associação Brasileira de Ostomizados (ABRASO) e entidades civis lançaram a campanha “Sanciona, Dilma! Pela aprovação do Projeto de Lei 7177/02″.

A ideia é mobilizar a sociedade a favor dos amigos ostomizados, que merecem integridade, direito ao bem-estar e a ser feliz, como consumidor e como cidadão, dizem osorganizadores da campanha.

Para participar, acesse www.facebook.com.br/sancionadilma e acompanhe a mobilização em torno do projeto. Você também pode acompanhar as últimas notícias em torno da sanção através das redes sociais da parlamentar (@jandira_feghali ou facebook.com.br/sigajandira), ou no site sigajandira.com.br. Use a hashtag #sancionadilma na internet para fazer menção ao projeto!

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jandira Feghali