Evento que festeja a cultura tem atrações gratuítas em São Paulo

Até o domingo (18), a cidade de São Paulo receberá muitas atrações culturais e esportivas gratuitas. É a sexta edição da Semana Ticket Cultura & Esporte, que acontece em 30 pontos da capital. Na programação há desde shows, circo, cinema, exposições, programações infantil até eventos esportivos. O evento se iniciou no dia 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura, para festejar a data.

A ideia é contribuir com a democratização do acesso à cultura e ao esporte e, neste ano, as atrações acontecem em locais de grande circulação, no centro e na periferia, incluindo 28 CEUs. Cinco instituições centralizam as atrações: Museu de Arte de São Paulo (Masp), Memorial da América Latina, Conjunto Nacional, Auditório Ibirapuera e Praça Victor Civita.

No total, serão 180 sessões de oito filmes nacionais; 14 espetáculo do Circo Zanni; 54 apresentações de quatro peças infantis da Cia Le Plat Du Jour; três shows; cinco exposições e 12 clínicas esportivas.

Destaques

No Auditório Ibirapuera a big band The Fort Worth Jazz Orchestra toca no sábado (17), às 21h. Entre as exposições, o Masp ganha destaque especial por abrir suas portas todos os dias da programação com acesso a todas as mostras em cartaz.

O Conjunto Nacional recebe a exposição “No Ato”, que passa por duas etapas. A primeira, de 5 a 11 de novembro, sete artistas – Paulo Ito, Nove, Jey, Marina Zumi, Magoo, GuidTati e Dionr – criaram obras em tempo real às vistas do público. E, desde o dia 11 até o domingo (18), essas mesmas obras ficarão expostas para visitação.

Circo

Com um espetáculo completamente novo, o Circo Zanni recebe o público no Memorial da América Latina com muita acrobacia, trapézio, tecido, música, equilibrismo, malabarismo, além de excentricidades cômicas harmonizados com sofás, rádios, pratos, panelas e penicos. O Memorial fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, portão 8, Barra Funda. O circo possui lugar para 400 pessoas e há estacionamento no local (R$ 10 – no portão 15). Nesta quinta a apresentação será às 17h, no sábado às 17h e às 20h30; no domingo às 17h e às 19h30.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

Da redação do Vermelho – imagem: divulgação