Grammy Latino faz homenagem a Milton Nascimento e Toquinho

A 13ª edição do Grammy Latino começou a aquecer os motores na quarta-feira (14) com uma cerimônia de reconhecimento às trajetórias de vários artistas, entre eles os brasileiros Milton Nascimento e Toquinho.

O Prêmio Excelência Musical é distribuído por votação do Conselho Diretor da Academia Latina de Gravação a artistas que deram "contribuições criativas e de excepcional importância artística no campo da gravação durante suas carreiras".

Além de Milton Nascimento e Toquinho, destaque entre os premiados para a atriz e cantora portorriquenha Rita Moreno, a única latina a ganhar o Oscar, o Grammy, o Emmy e o Tony.

"Estou muito surpresa. Nunca esperei que isso fosse acontecer. O mais emocionante é que esse prêmio vem da minha gente. Sinto muito orgulho pelo Oscar e os demais prêmios, mas considero esse especial", disse Rita Moreno, a Anita do musical "Amor, Sublime Amor".

A entrega das láureas aconteceu em um dos salões do hotel Four Seasons, em Las Vegas (Nevada), horas antes da homenagem que a Academia prestará a Caetano Veloso.

O Grammy Latino será celebrado nesta quinta-feira (15).

Fonte: Uol