Embratur promete apoiar Jornada da Juventude em 2013

O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu a visita do arcebispo do Rio de Janeiro, d. Orani Tempesta, para acertarem detalhes da colaboração entre o governo federal e a Igreja Católica para a promoção da Jornada Mundial da Juventude 2013. A última edição do evento, no ano passado, em Madri, Espanha, atraiu mais de dois milhões de pessoas de mais de 190 países. Se os números se confirmarem no Rio de Janeiro, a JMJ tende a ser um evento ainda maior que a Copa do Mundo na cidade.

Embratur promete apoiar Jornada da Juventude em 2013

D. Orani e Dino acertaram parceria para a criação de uma Central Digital de Informações do Cristo Redentor. O projeto, batizado de “Cristo Redentor Digital”, consiste na instalação de sete totens, com telas LCD de LED, no entorno da base da estátua para que os estrangeiros que visitam o monumento saibam de outros destinos turísticos do Brasil. Os aparelhos terão comunicação instantânea com redes sociais, através da internet.

O arcebispo diz que o investimento é uma das principais maneiras de fomentar o turismo da metrópole no Mundo: “O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro e é interessante que possamos colocar ali um pouco da nossa diversidade”, afirmou d. Orani.

E destacou que o projeto vai permitir que um japonês que visita o Cristo possa se comunicar, do local, com a família em seu país, e mostrar a ela, através de imagem e som, a beleza do ponto turístico, acrescentando que os totens também poderão reproduzir na internet fotos e vídeos gerados no local.

O presidente da Embratur concordou: “O projeto é do maior interesse para o trabalho de promoção turística que a Embratur faz do Brasil para o público estrangeiro e seremos parceiros da Arquidiocese nessa ação”.

Além da Central Digital de Informações do Cristo Redentor, a Embratur e a Arquidiocese acertaram parceria para transmitir parte da Jornada Mundial da Juventude na Piazza Navona, em Roma, onde está localizada a Embaixada do Brasil na Itália.

Da Redação em Brasília
Com informações da Embratur