Publicado 20/11/2012 10:22 | Editado 04/03/2020 16:47

O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu nesta semana a visita do arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, para acertarem detalhes da colaboração entre o governo federal e a Igreja Católica para a promoção de mais um megaevento que o Brasil sediará.
A última edição da Jornada Mundial da Juventude, no ano passado, em Madri, atraiu mais de 2 milhões de pessoas. Se os números se confirmarem no Rio de Janeiro, tende a ser um evento ainda maior que a Copa do Mundo na cidade.
D. Orani Tempesta e Dino acertaram parceria para a criação de uma Central Digital de Informações do Cristo Redentor. O projeto consiste na instalação de telas de LED para que os estrangeiros que visitam o monumento saibam de outros destinos turísticos do Brasil.
'O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro e é interessante que possamos colocar ali um pouco da nossa diversidade', afirmou d. Orani. O presidente da Embratur concordou: 'O projeto é do maior interesse para o trabalho de promoção turística que a Embratur faz do Brasil para o público estrangeiro e seremos parceiros da Arquidiocese nessa ação'.
Além da Central Digital de Informações do Cristo Redentor, a Embratur e a Arquidiocese acertaram parceria para transmitir parte da Jornada Mundial da Juventude na Piazza Navona, em Roma, onde está localizada a Embaixada do Brasil na Itália.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema 'Ide e fazei discípulos entre todas as nações' (Mt 28, 19). A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.