Não há parceria institucional com governo do estado, diz deputado

Vice-líder da oposição, Rubens Pereira Júnior afirma que Roseana Sarney usa Estado para cooptação política

Rubens Pereira Júnior critica a execução orçamentária do Estado

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), denunciou na tribuna do parlamento maranhense a falta de parceria institucional do governo do estado com a classe política. Rubens afirmou que as buscas de parcerias feitas pelo governo estadual, através da governadora Roseana Sarney (PMDB), funcionam como tentativas de “cooptação política”.

Em discurso feito na manhã desta terça (20), o deputado do PCdoB demonstrou que o governo do estado não faz parcerias institucionais, mas usa o poder do governo do estado como instrumento para fazer cooptação política de prefeitos, vereadores e deputados.

Rubens Pereira Júnior denunciou práticas pouco republicanas na condução da distribuição de emendas parlamentares aos 42 deputados estaduais. Segundo o deputado, o governo deixa de beneficiar a população do estado por diferenças políticas.

Como exemplo, o deputado do PCdoB afirmou que uma emenda parlamentar de sua autoria que destinava R$ 100 mil para o Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo, que já teve parte de seu atendimento suspenso por falta de repasse de verbas.

Outra proposta do deputado de oposição foi a destinação de emendas parlamentares à promoção dos direitos humanos no Maranhão, através da destinação de R$ 100 mil para a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos. Nenhuma das duas emendas foi concretizada pelo governo do estado.

Depois do pronunciamento, Rubens Júnior comunicou a seus eleitores e seguidores no twitter o protesto feito na Assembleia Legislativa. “Governadora, vamos fazer uma parceria institucional com os deputados de oposição? Pague nossas emendas,” disse o deputado por meio de sua página oficial no microblog Twitter (www.twitter.com/rubenspereirajr).

Da Redação Vermelho / Maranhão