Secom realiza II Seminário Comunicação em Pauta

O II Seminário Comunicação em Pauta – Democracia e Participação Social na Comunicação, que contará com a participação do governador Tarso Genro e da secretária de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Vera Spolidoro, será realizado durante os dias 26 e 27, no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua dos Andradas, 1001 – 12º andar), em Porto Alegre.

seminario comunicação - Divulgação

Organizado pela diretoria de Políticas Públicas da Secom, o objetivo do seminário é debater a importância da participação social na comunicação pela sociedade civil e pelos movimentos sociais organizados, por meio do Conselho Estadual de Comunicação Social do Rio Grande do Sul (CECS/RS). O evento é voltado para estudantes de comunicação, entidades representativas, formadores de opinião e empresários de comunicação.

Confira a programação:

Segunda-feira (26)

14h – Painel "A Importância da Participação Social na Comunicação": Rosane Bertotti (Coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), Laurindo Leal Filho (USP, VerTV) e Marlupe Caldas (Secom BA, Cons. Est. de Comunicação Social da Bahia). O painel será coordenado pelo diretor presidente da Fundação Piratini, Pedro Osório, e acontece até às 17h30.

19h – Mesa de abertura com o governador Tarso Genro, secretária da Secom, Vera Spolidoro, e secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), Marcelo Danéris.
19h30 – Painel – "Democracia e Participação Social na Comunicação: As experiências internacionais de conselhos de comunicação", com Celso Augusto Schröder – Fenaj/Fepalc; João Brant, Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação. O painel será coordenado secretário Marcelo Danéris (CDES-RS).

21h30min – Encerramento

Terça-feira (27)

9h – Painel: A participação dos empresários de comunicação no Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia. Participam Pedro Dourado (Sindicato das Empresas em Publicidade Exterior do Estado da BA/ SEPEX – URANUS 2); e Roberto Coelho (Advogado, representante do setor empresarial no GT que criou o CECS BA). São debatedores do painel Alexandre Gadret (AGERT) e João Batista de Melo Filho (ARI), coordenada pela titular da Secom, Vera Spolidoro.

12h – Encerramento