Trecho da Grande Muralha da China é reaberto para turistas

Um trecho da Grande Muralha na Província de Hebei, norte da China, que foi destruído pela chuva torrencial no verão, foi reaberto para turistas depois de uma restauração.

O governo distrital de Qiaoxi, na cidade de Zhangjiakou, disse na quinta-feira que o trabalho de restauração no trecho de Dajingmen reconstruiu uma parte desmoronada de 36 metros e reconsolidou um trecho de 73 metros.

O colapso ocorreu em agosto, quando fortes correntes de água das montanhas próximas esmagaram a antiga fortaleza após dias de chuvas contínuas.

Além do colapso, fendas também foram descobertas em outras partes da Grande Muralha perto do trecho desmoronado.

Funcionários governamentais disseram que trabalhadores reconsolidaram as bases e construiram mais túneis para desviar águas.

O trecho de Dajingmen da Grande Muralha foi construído durante a Dinastia Ming (1368-1644) e sofreu anos de erosão.

Vários tempestades no verão ameaçaram numerosas relíquias culturais no norte da China, de acordo com uma nota divulgada em agosto pela Administração Estatal de Patrimônio Cultural.

Um depósito no Museu Nacional de Pequim e um hall de exposição em um museu provincial de Gansu, no oeste da China, sofreram danos.

A administração pediu que as autoridades locais realizem inspeções amplas sobre as unidades de patrimônio cultural, museus e depósitos afiliados para garantir a segurança de pessoas e relíquas.

Fonte: Rádio Internacional da China