Elza Soares e Sandra de Sá cantam amanhã na Esplanada

As cantoras Elza Soares e Sandra de Sá estarão juntas amanhã em uma grande festa gratuita na Esplanada dos Ministérios para encerrar as comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra.

O evento, organizado pelo Ministério da Cultura e pela a Fundação Cultural Palmares, contará ainda com uma série de atividades que têm o objetivo de valorizar a influência da cultura negra no Brasil. A abertura está marcada para 16h, com exposições de fotos, livros e produtos quilombolas. Na sequência, o público poderá conferir apresentações dos grupos Meninos de Ceilândia e Asé Dudu, além de um ato religioso com comunidades de terreiro.

As apresentações musicais terão início às 18h30, com a banda Congo Nyá, e seguem com o projeto Funkeando. Elza e Sandra sobem ao palco às 20h e às 21h30, respectivamente. O grupo Sistema Criolina fecha a noite.

Considerada a maior cantora do milênio pela BBC de Londres, Elza Soares volta a Brasília para apresentar seu mais recente projeto, "Deixa a Nega Sambar". Ela esteve na cidade em junho deste ano para homenagear a cantora Jovelina Peróla Negra.

Já Sandra de Sá, considerada uma das rainhas da música negra brasileira, volta após ter cantada ao lado de Ellen Oléria na festa de 50 anos de Brasília com um repertório baseado no álbum "ÁfricaNatividade".

– –

Elza Soares e Sandra de Sá, no Complexo Cultural da República (SCS, Lote 2). Amanhã, a partir das 16h. Entrada franca. Classificação livre.