Síria combate opositores que roubavam e traficavam petróleo

Unidades do Exército sírio desbarataram nesta terça (27) na oriental província de Deir Ezzor um grupo opositor armado que roubava petróleo e o traficava em caminhões-tanque para Turquia.

Uma fonte do comando militar afirmou que a operação ocorreu na cidade de Abou Jashab, com um saldo de vários insurgentes mortos e feridos entre os quais se identificou o líder do grupo.

Também na capital da província, os militares enfrentaram outro grupo rebelde na rua al-Jabileh, deixando um grande número de mortos e feridos entre esses últimos, agregou a fonte.

Em Idleb, 320 quilômetros ao norte de Damasco, o Exército descobriu um depósito de armamento de um grupo pertencente à frente Nusra, filial da organização terrorista Al-Qaeda em território sírio.

"Os militares destruíram todas as armas, munições e equipamentos que usavam para atentar contra a vida dos cidadãos e as propriedades públicas e privadas", sublinhou a agência de notícias SANA.

"Durante o confronto, morreu o líder do grupo, bem como quatro franco-atiradores", assinalou.

Um esquadrão do comando militar também deu baixa em vários rebeldes que tentaram atacar um ponto de controle de segurança, na periferia da cidade de Maarat Annomaan.

Depois da ação foram apreendidas grandes quantidades de munições e diversas armas, como lançadores de projéteis RPG e de morteiros, metralhadoras de 14,5 milímetros, fuzis automáticos e modernos equipamentos de comunicação.

Ontem, o Exército sírio efetuou ua operação contra um armazém de armas e munições dos rebeldes, onde morreram vários membros da chamada Brigada dos mártires do Atareb, detalhou a fonte.

"Ao menos 15 insurgentes faleceram nessa segunda-feira quando a bomba que tentavam colocar na estrada que liga as aldeias de Darkush e Zarzour, na zona rural de Idelb, explodiu", acrescentou.

Fonte: Prensa Latina