Atentado perto de Damasco deixa pelo menos 34 mortos

Pelo menos 34 pessoas morreram nesta quarta (28) e dezenas ficaram feridas durante um duplo atentado com carros-bomba na praça principal de Jaramana, localidade próxima a Damasco.

Uma fonte do Ministério do Interior explicou à Prensa Latina que o número de falecidos aumentará, pois existem restos de pessoas ainda não identificadas.

Entre eles estariam os corpos dos agressores, dois terroristas suicidas que detonaram a bomba quase ao mesmo tempo, ao redor das 7h30 (hora local) desta quarta-feira na região central, localizada na província de Damasco Campo.

A explosão deixou 83 pessoas feridas, assim como severos prejuízos materiais em seis edifícios residenciais e dezenas de carros estacionados no lugar, sublinhou.

Os atentados terroristas coincidiram com a explosão de dois artefatos nos bairros de Al-Nahda e Al-Kuryat, onde causaram leves danos materiais, sem que até o momento fossem anunciadas vítimas, agregou.

Uma fonte do Hospital Muasat de Damasco, onde se encontram os falecidos, explicou que foram transladados até lá também 20 feridos graves, entre eles mulheres que se encontram em estado crítico.

Por sua vez, outra fonte do Hospital de Damasco informou que pelo menos 41 pessoas com diferentes tipos de lesões foram levadas à instituição e receberam primeiros socorros e tratamentos necessários.

A população de Jaramana é de maioria drusa e cristã.

Fonte: Prensa Latina