Haddad convida Cesar Callegari para Secretaria de Educação

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), convidou o sociólogo Cesar Callegari para assumir a Secretaria de Educação da capital paulista. Callegari aceitou o convite e o anúncio oficial deve ocorrer na quarta-feira (5).

Membro do CNE (Conselho Nacional de Educação), o sociólogo era secretário de Educação Básica do MEC desde janeiro deste ano. Callegari chegou ao cargo no Ministério após a saída de Maria do Pilar Lacerda, demitida por Aloizio Mercadante, atual comandante da pasta.

O sociólogo já ocupou o cargo de secretário de Educação entre 2005 e 2009 na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Outras secretarias

Além de Callegari, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, já tinha definido 13 nomes para ocupar as 27 secretarias da Prefeitura. Para as pastas de Transportes e Saúde, o petista escolheu Jilmar Tatto (PT-SP) e José de Filippi Jr. (PT-SP), respectivamente.

Também foram definidos os nomes de Roberto Tripoli (do PV, para Verde e Meio Ambiente), Netinho de Paula (do PCdoB, para Igualdade Racial), João Antonio (do PT, para Relações Governamentais), Marianne Pinotti (do PMDB, para Pessoa com Deficiência), Luciana Temer (PMDB, Assistência Social) e Eliseu Gabriel (do PSB, para Finanças).

No dia 12 de novembro, Haddad já havia anunciado os nomes de cinco secretários: Antonio Donato (Governo), Marcos Cruz (Finanças), Leda Paulani (Planejamento, Orçamento e Gestão), Luís Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos) e Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano).

Fonte: Folha de S.Paulo