Salvador: Projeto Linha Viva será apreciado em 2013

 O Projeto Linha Viva, que pretende construir uma via paralela à Avenida Luiz Viana (Paralela), em Salvador, continua sendo um impasse na vida dos soteropolitanos. Para a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a discussão sobre o projeto deve ser transferida para a próxima legislatura. Aladilce acredita que o debate mais urgente neste final de ano na Câmara de Vereadores é a votação das contas dos anos 2009 e 2010 do atual prefeito, João Henrique.

“O projeto Linha Viva deve passar pelo Conselho da Cidade e pela Câmara Municipal, debate que deve ser feito com referência no planejamento urbano democrático, contemplando também a relação de Salvador com os outros municípios da região metropolitana. No final desta gestão, a discussão necessária é sobre as contas de 2009 e 2010 do prefeito João Henrique", assinala a edil.

O Linha Viva propõe a construção de uma via com quase 17 quilômetros de extensão e 20 praças de pedágio. Para a execução do projeto, a Prefeitura de Salvador desapropriou mais de 4 milhões de metros quadrados, área que envolve mais de 35 bairros e comunidades, onde estão mais de 780 mil habitantes. O custo previsto da obra é de R$ 1,5 bilhão.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações Ascom Aladilce