Assis Melo lamenta adiamento da votação do fator previdenciário

O deputado Assis Melo (PCdoB-RS) lamentou a não inclusão e a não votação da questão do fim do fator previdenciário pela Câmara dos Deputados neste final de ano como estava previsto. E apresentou solidariedade as Centrais Sindicais que se mobilizaram para pressionar os parlamentares pela votação da matéria. “Que no próximo ano a gente tenha condições de votar o fim do fator previdenciário e dar condições melhores de reajustes aos aposentados”, disse o parlamentar.

Em reunião de líderes com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), esta semana, venceu uma proposta do PMDB para que fosse criado uma nova comissão especial para dar parecer ao Projeto de Lei do fator previdenciário, que terá até março de 2013 para apresentar seu relatório e votar a matéria.

A proposta foi apoiada pelo PT, PSDB e outros Partidos, ficando o PCdoB e outros partidos em minoria.

Segundo o presidente Marco Maia, a nova comissão especial será criada ainda nesta semana e terá 28 membros. O PCdoB terá um membro titular e um membro suplente. O deputado espera que a instalação da comissão já ocorra na próxima semana, com a eleição do presidente e a indicação do novo relator.

De Brasília
Márcia Xavier