Dilma tem encontros bilaterais com Uruguai e Argentina
Antes do inicio da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que acontece nesta sexta-feira (7), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, o presidente do Uruguai, José Mujica (foto). No final da cúpula, às 16 horas, Dilma recebe a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, no Palácio da Alvorada, para encontro bilateral.
Publicado 07/12/2012 10:54
A Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados e Fórum Empresarial do Mercosul começou às 9 horas, com o café da manhã de trabalho oferecido pela presidenta Dilma Rousseff aos chefes de estado do Mercosul, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Às 11 horas, será o momento da fotografia oficial dos chefes de Estado, que se reúnem a partir das 11h15. O encerramento está marcado para as 13h20. Em seguida, às 13h30, será oferecido almoço.
Dilma e Mujica criaram em julho deste ano o grupo de alto nível para aprofundar integração entre Brasil e Uruguai. O Grupo de Alto Nível Brasil-Uruguai está encarregado de consolidar um plano de ação para aprofundar a integração entre os dois países. As áreas prioritárias são ciência, tecnologia e inovação, comunicação e informação e integração da infraestrutura de transporte e das cadeias produtivas.
Na ocasião, os dois presidentes afirmaram que a nova etapa do relacionamento bilateral, ancorada no entendimento político e na histórica amizade, deverá ser marcada pela intensificação de iniciativas e projetos concretos de cooperação, com ênfase na busca conjunta do aumento da eficiência e da competitividade sistêmica das respectivas economias, no crescimento com distribuição de renda e na ampliação de oportunidades para todos os brasileiros e uruguaios.
Da Redação em Brasília