Parlamentares goianas participam do Seminário Nacional da Mulher

O Seminário foi realizado nos dias 8 e 9 de dezembro e contou com a participação da deputada Isaura Lemos e da vereadora Tatiana Lemos que debateram em São Paulo rumos e políticas públicas para as mulheres.

A deputada estadual Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos (ambas do PCdoB de Goiás) participaram neste final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, do Seminário Nacional Poder e Políticas Públicas para as Mulheres, realizado no Novotel Jaraguá, em São Paulo. 

As parlamentares fizeram um balanço positivo do encontro, que reuniu prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras comunistas que venceram as eleições municipais deste ano. O objetivo do encontro foi de homenagear e contribuir para o mandato das mulheres que concorreram às eleições deste ano.

Isaura Lemos diz que se sente orgulhosa pelo fato de seu partido, mesmo com pouco tempo de televisão, tenha conseguido debater o futuro de Goiânia durante todo o processo eleitoral. Na avaliação da deputada, é também motivo de alegria fazer parte de uma geração de mulheres que faz política com o coração.

“O PCdoB deixou uma posição cômoda em uma coligação para aparecer com suas próprias ideias e debatendo o futuro de Goiânia”, afirmou. Isaura agradeceu, mais uma vez, a todas as pessoas que compartilharam o sonho de eleger uma mulher prefeita da capital goiana e ressaltou: “A luta continua. O principal em política é olhar para a frente.”

A vereadora reeleita, Tatiana Lemos, também agradeceu a todos que nela confiaram pela oportunidade de seguir construindo um mandato de luta e profundo compromisso com o povo.

A abertura do Seminário Nacional Poder e Políticas Públicas para as Mulheres ocorreu na manhã do sábado, 8, com o agradecimento da secretária nacional da Mulher do PCdoB, Liège Rocha, “a todas as vencedoras: tanto as que ganharam como as que lutaram por isso, parabéns!”.

Em seguida, Liège convidou para a mesa de debates o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e a vice-prefeita de São Paulo eleita este ano, Nádia Campeão. “Temos muito que comemorar. Podemos melhorar o desempenho das mulheres na política. Faremos o que for possível para representar bem o nosso partido e também as mulheres. A mulher pode fazer muito bem e tem condições de combinar suas lutas pessoais com as políticas”, agradeceu a vice-prefeita eleita.

Com informações do Portal www.isauralemos.com.br