Aprovado reajuste para servidores da CLDF e TCDF

Na última sessão do ano, os deputados distritais derrubaram o veto do governador Agnelo Queiroz ao reajuste salarial dos servidores do Poder Legislativo (de 8%) e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (que varia de 40% a 65%).

Com isso, o aumento no próximo ano para esses funcionários está garantido. A estimativa de impacto anual na CLDF é de R$ 25 milhões.

O veto ao Projeto de Lei 1208/2 012, da Mesa Diretora, que trata da reposição salarial dos servidores da Câmara, foi derrubado com 23 votos contrários e a abstenção do deputado Chico Vigilante (PT). Já o veto total ao Projeto de Lei nº 1111/2012, que altera o plano de carreira do TCDF, foi derrubado com 22 votos contrários e dois votos sim, dos deputados petistas Chico Vigilante e Arlete Sampaio.

Além disso, um acordo entre os deputados garantiu Wasny de Roure (PT) como presidente da Casa para o biênio 2013/2014. O vice será o deputado Agaciel Maia (PTC).

Eliana Pedrosa (PSD) será a 1ª secretária e terá como suplente Liliane Roriz (PSD). Professor Israel Batista (PEN) e suplente Joe Valle (PSB) ficaram com a 2ª secretaria. Já na 3ª secretaria irá assumir Ailton Gomes (PR) com o suplente Benedito Domingos (PP).